Decreto de Suspensão | Pe. Elder Rafael

   

DOM PAULO HENRIQUE CARDEAL PACELLI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DIOCESANO DO RIO DE JANEIRO 

A todos que estas letras lerem, saúde e paz! 

  "Comportai-vos nobremente entre os pagãos." (I São Pedro 2, 11), nos exorta São Pedro e São Francisco nos convida na prioridade da evangelização pelo testemunho de nossos atos, pois que assim como os atos evangelizam, também podem ser veneno de divisão e contratestemunho. A Igreja no Minecraft não se limita a uma encenação ou interpretação, mas uma grande comunidade virtual para nos reunirmos pelo elo de Cristo e experimentarmos a alegria da comunhão a distância, praticando o que acreditamos e pregamos.
    
  Muitos são os que ainda não encontraram na Igreja a sua essência santa, mas apenas homens pecadores. De fato, todos nós somos pecadores, contudo em busca da santidade. Dar contratestemunho é afastar de si e do próximo a Glória eterna. São Paulo nos ratifica "A ninguém damos qualquer motivo de escândalo, para que o nosso ministério não seja criticado." (II Cor 6, 3) e o próprio Cristo adverte "Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que creem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço um nó de um moinho e o lançassem no fundo do mar. Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!" (S. Mateus 18, 6-7).

Quando o presbítero enviado para ajudar a guiar o rebanho do Senhor não auxilia o povo na caminhada, a comunidade perece, por isso venho DECRETAR e RETIRAR o uso da ordem do nosso irmão Padre Elder Rafael, por sua completa indisciplina entre membros da Sé e desrespeito aos seus superiores, sua suspensão será pelo prazo de 14 dias úteis (duas semanas), havendo o mesmo de procurar a sede da cúria diocesana seja por carta ou pessoalmente e regularizar sua situação caso conteste o contrário. O reverendo deve também enviar uma carta de punho próprio ou realizar um pedido de desculpas público para Vossas Eminências Reverendíssimas Cardeal Pacelli e Cardeal Pavan e também para Vossa Excelência Reverendíssima Dom Guilherme Ravelli. Durante este tempo o mesmo use-o para reflexão e releitura para que possa retornar com ânimo e zelo o seu serviço.

Dado e passado no Rio de Janeiro, sob a proteção de São Sebastião, aos 20 dias do mês de Agosto, do Ano da graça do Senhor de 2023, na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

+Cardinalis Pacelli
Bispo Diocesano da Diocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem