Decreto de Fechamento | Paróquia do Beato Carlos Acuttis

 

 DOM ANTÔNIO MATHEUS CARDEAL CARNEIRO
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DO RIO DE JANEIRO

Considerando a necessidade de reorganização pastoral e administrativa no território da Diocese, visando uma melhor distribuição dos recursos humanos, espirituais e materiais;

Considerando o compromisso com a otimização das atividades eclesiais e a busca pela maior efetividade na evangelização das comunidades;

Considerando a análise e aprovação pelo Conselho Presbiteral e pelo Conselho Econômico Arquidiocesano;

DECRETO:

Art. 1º Fica decretado o fechamento da Paróquia do Beato Carlo Acutis, a qual abrange territorialmente a Igreja de Santa Edwiges e a Igreja de São Benedito, ambas localizadas no território desta Diocese.

Art. 2º A Capela do Beato Carlo Acutis e Santa Edwiges, até então vinculada à Paróquia do Beato Carlo Acutis, será realocada para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, passando a fazer parte desta comunidade paroquial, com todos os direitos e deveres a ela inerentes.

Art. 3º A Capela de São Benedito, anteriormente sob a jurisdição da Paróquia do Beato Carlo Acutis, será realocada para a Paróquia de São Jorge, devendo esta integrar a capela em suas atividades pastorais e administrativas.

Art. 4º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Para maior glória de Deus, 

Dado e passado na Cúria Arquidiocesana do Rio de Janeiro, ao décimo quinto dia do mês de Agosto do ano jubilar de nossa comunidade, de dois mil e vinte e quatro. 

 ANTÔNIO MATHEUS CARDEAL CARNEIRO
Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem