Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2024
Saudação e Acolhimento ao Bispo Auxiliar Nomeado Mons. Jonathan Batista Godoy
Querido Irmão em Cristo, Monsenhor Jonathan Batista Godoy,
Com grande alegria e profundo senso de gratidão a Deus, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro recebe a notícia de sua nomeação como Bispo Auxiliar desta amada Igreja Particular. Ao saudá-lo, expressamos nossa imensa alegria em acolhê-lo, enviado pela Providência Divina para somar à missão evangelizadora nesta metrópole de tantas riquezas culturais e desafios pastorais.
Como filho do Clero da Primaz do Brasil, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia, o senhor traz consigo uma história de dedicação à Igreja, fidelidade à missão de Cristo e amor ao povo de Deus. Sua formação e experiência pastoral certamente serão uma bênção para esta Arquidiocese, enriquecendo nosso presbitério e fortalecendo a nossa unidade.
Como Arcebispo Metropolitano, sinto-me honrado por partilhar com o senhor a missão de pastorear o rebanho que nos foi confiado pelo Senhor. Estamos certos de que sua presença trará novo ânimo às comunidades, paróquias e movimentos de nossa Arquidiocese, impulsionando-nos ainda mais na vivência do Evangelho e no testemunho do Reino de Deus.
Na certeza de que a colaboração fraterna entre nós e todo o Clero será fecunda, quero, em nome de todo o Povo de Deus desta Arquidiocese, acolhê-lo com grande carinho e respeito. Juntos, buscaremos ser instrumentos da graça de Deus, promovendo a comunhão e a missão da Igreja nesta porção do seu povo.
Reitero minhas preces por seu ministério episcopal, pedindo ao Senhor que o fortaleça e o inspire sempre. Que Nossa Senhora da Penha, Padroeira de nossa Arquidiocese, o cubra com seu manto protetor, e que São Sebastião o acompanhe em sua missão como guardião fiel do Evangelho.
Com fraterno afeto e orações,
